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Thyssenkrupp esboça reformulação da unidade de aço, mostra documento

04 dez 2019, 12:49 - atualizado em 04 dez 2019, 12:49
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Thyssenkrupp também planeja aumentar os envios de aço para uma média de 11,5 milhões de toneladas por ano (Imagem: Facebook da Thyssenkrupp )

A Thyssenkrupp, cuja tentativa de fundir suas operações de aço com uma rival foi frustrada por reguladores no início deste ano, agora planeja transformar o negócio em seu maior gerador de lucro, de acordo com um memorando interno visto por Reuters.

O grupo alemão disse à equipe que pretende aumentar os ganhos antes dos juros e impostos (EBIT) na Steel Europe em uma média de até 600 milhões de euros nos próximos anos, ajudados por cortes de empregos e maiores vendas para a indústria automobilística.

Isso tornaria a unidade a espinha dorsal das operações do conglomerado após uma venda ou listagem esperada de sua divisão de elevadores, atualmente a que apresenta melhor desempenho por ampla margem.

“Nosso plano é uma estratégia clara e avançada para fortalecer a competitividade e a viabilidade a longo prazo da Thyssenkrupp Steel. Não podemos simplesmente continuar como antes, a menos que aceitemos não nos adaptar ao futuro”, afirmou a carta.

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Medida tornaria a unidade a espinha dorsal das operações do conglomerado após uma venda ou listagem esperada de sua divisão de elevadores (Imagem: Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Ele disse que a Steel Europe cortaria até 1.000 empregos na administração e mais 200 funcionários seriam afetados em seus negócios operacionais. Os cortes fazem parte de um programa de redução de empregos anunciado no início deste ano.

A Thyssenkrupp também disse que planeja aumentar os envios de aço para uma média de 11,5 milhões de toneladas por ano, ajudados por uma movimentação de produtos no setor automotivo, a maior base de clientes da empresa.

No ano passado, os envios totalizaram cerca de 11 milhões de toneladas.

Em junho, reguladores de concorrência da União Europeia bloquearam uma joint venture entre a Steel Europe e a indiana Tata Steel, forçando uma revisão estratégica na Thyssenkrupp.

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