Three Arrows Capital pode ter ativos congelados após fundadores não serem encontrados
Os fundadores do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC) – Kyle Davies e Zhu Su – não estão cooperando com liquidatários após a companhia ter entrado com pedido de falência na semana passada, segundo a Bloomberg.
Em documentos do tribunal, Teneo, empresa contratada para liquidar os fundos restantes de 3AC, disse que os fundadores do fundo de hedge não estão “cooperando significativamente” com o processo de liquidação.
Além disso, a companhia contratada afirmou que o paradeiro de Davies e Zhu é desconhecido, de acordo com Business Insider.
No entanto, os advogados de ambos os fundadores disseram que estes cooperariam com a liquidação. Apesar da afirmação dos advogados, dois usuários identificados como “Su Zhu” e “Kyle” estavam presentes em uma reunião via Zoom na semana passada, mas mantiveram microfone e câmera desligados.
Em junho, liquidatários da Three Arrows Capital foram até a sede da companhia em Cingapura, mas os fundadores não foram encontrados. No documento do tribunal, preenchido na última sexta-feira (8) pela Teneo, a companhia também não havia encontrado os fundadores.
7 empresas de criptomoedas que suspenderam
saques e serviços recentemente
Decisão sobre ativos de Three Arrows Capital pode ser tomada amanhã
Teneo também solicitou o congelamento dos ativos de Three Arrows Capital, além de pedir uma intimação para Zhu e Davies, em busca de informações sobre registros da companhia, ativos e outras contas.
Uma justificativa usada pela Teneo no pedido do congelamento é o fundo de hedge pode esvaziar os fundos antes da liquidação, dado que criptomoedas têm transferência imediata.
Segundo o Business Insider, uma audição no tribunal está agendada para amanhã (12).
No final de junho, Three Arrows Capital foi notificada pela Voyager Digital por um calote de US$ 673 milhões em criptomoedas. No dia seguinte, um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas ordenou que o fundo de hedge fosse liquidado.
Na semana passada, o fundo entrou com pedido de falência em um tribunal em Manhattan, em Nova York.
*Com informações de Business Insider
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.