Threads: App rival do Twitter chega a 10 milhões de usuários horas após lançamento
A Threads, mais nova rede social de Mark Zuckerberg, ultrapassou os 10 milhões de usuários sete horas após o seu lançamento. A informação foi divulgada pelo próprio dono do conglomerado Meta.
O bilionário comunicou o sucesso da estreia fazendo uma provocação a rede social concorrente, o Twitter, de Elon Musk. “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu Zuckerberg.
O Threads está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android e foi lançado em mais de 100 países. O aplicativo é gratuito e livre de anúncios, até o momento.
A rede social permite interações baseadas em texto, similar ao Twitter. As postagens podem conter até 500 caracteres, incluir fotos e vídeos.
- Quer lucrar com dividendos? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado de hoje (06) e descubra o Top 5 de ações selecionadas pela Empiricus Research para julho. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Na última semana, o dono do Twitter, o bilionário Elon Musk repercutiu ao anunciar que a rede social passará a ter um limite de 600 tweets lidos por dia. Em postagem na plataforma, Musk escreveu:
“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários:
-Contas verificadas: limite de leitura de até 6 mil postagens/dia
-Contas não verificadas: limite de leitura de até 600 postagens/dia
-Novas contas não verificadas: limite de leitura de até 300 postagens/dia.”
O limite é excedido quando o usuário passa do número permitido de solicitações ou ações na rede em um período específico de tempo.