The Money Office: XP cai e BTG lidera ranking de engajamento de clientes em apps

Há um frenesi no mercado de aplicativos para investimentos no Brasil que se intensificou nos últimos três a cinco anos.
O salto é impressionante. Enquanto em 2019 foram 7,496 milhões de downloads, estes números subiram a 10,178 milhões em 2020 e a 24,873 milhões por ano em 2021.
Esta corrida, contudo, já começa a separar os “preferidos” daqueles “preteridos” pelos investidores. Um dos indicadores mais fáceis para perceber se um app “colou” é o engajamento, ou seja, quanto da base instalada de fato faz o uso da ferramenta.
Os dados são ainda mais importantes devido a facilidade com que se pode mudar, ou se testar, os aplicativos de concorrentes.
O Bank of America divulgou, nesta segunda-feira (10), os dados fechados de 2021. O BTG Pactual (BPAC11) lidera o ranking, seguido pelo Modalmais (MODL11) e Clear.

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.