CryptoTimes

The Money Office: As suas criptomoedas vão subir ou cair? Veja este gráfico agora

03 dez 2021, 20:30 - atualizado em 03 dez 2021, 20:39
Tuitou, subiu? (Imagem: Montagem/ Money Times)

Um levantamento recém-criado pelo Bank of America tem acertado com certa precisão o rumo das principais criptomoedas.

Os analistas passaram a a avaliar as tendências de menção de tokens do Reddit e do Twitter para buscar sinais dos rumos de cada um deles.

Menções de tokens no Reddit e no Twitter durante os últimos 3 meses
As menções de SHIB e SOL ultrapassaram as menções de BTC às vezes, mas elas diminuíram conforme os preços depreciaram

Bank of America Global Research

Os dados de novemnbro indicaram que Crypto.com Coin (CRO), Solana (SOL), Avalanche (AVAX), XRP (XRP) e Ethereum (ETH) foram os 5 principais tokens com o maior aumento nas menções na passagem mensal.

O banco cruzou os dados das redes sociais com o seu time de análise e notou que um aumento significativo do número de menções mês a mês coincindiram com grandes apreciações de preços desde o início da coleta de informações.

Variação mês a mês das menções no Reddit e no Twitter

Bank of America Global Research

O BofA alerta, no entanto, que o número de menções nas mídias sociais não é necessariamente uma indicação de sentimento otimista ou pessimista, dados os efeitos de base e o potencial de loops de feedback negativo para aumentar as menções, reforçando o sentimento negativo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar