Perspectivas 2022

The Money Office: 4 ações para não ter em 2022 (Magalu está entre elas)

16 dez 2021, 12:22 - atualizado em 16 dez 2021, 12:22
2022
Confira os papéis que saíram da lista de preferidas do Bank of America (Imagem: Unsplash/ Artturi Jalli)

O Bank of America listou as suas 21 ações para ter no Brasil em 2022 (veja aqui o portfólio), mas também lembrou aos investidores a importância de fazer uma rotação nos papéis que indicou em 2021.

Os setores favoritos dos analistas são os grandes bancos, empresas ligadas a consumidores de alta renda, além de minério de ferro, papel e celulose, proteínas, indústria e petróleo.

As ações da Energisa (ENGI11) foram excluídas para abrir espaço aos papéis da CPFL (CPFE3), que é uma das preferidas do setor elétrico.

A reabertura da economia também provou o ponto de que vale mais a pena a exposição aos papéis ligados aos consumidores de alta renda, o que levou a retirada dos papéis do Magazine Luiza (MGLU3) que, ao lado da Natura (NTCO3) – também excluída -, apresentaram números ruins no terceiro trimestre de 2021.

Por fim, o Bofa optou por retirar a Cyrela (CYRE3), já que o balanço de riscos para o mercado imobiliário de média e alta renda – com a alta dos juros, pende para baixo. A MRV (MRVE3), que possui potencial de crescimento dolarizado por suas operações da AHS nos EUA, foi incluída.

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.