The Money Office: 30% dos usuários do Nubank também possuem conta na Caixa
Os últimos dois anos foram determinantes no avanço dos bancos digitais e carteiras virtuais. Ainda assim, uma grande parte da população que já abriu contas nestes novos bancos, ainda não deixou de lado os “bancões” tradicionais.
Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Bank of America, apesar de o percentual de usuários exclusivos destes bancos estar em crescimento (de 3% em 2019 para 8% em 2021), muitos ainda se dividem.
“Apesar do menor uso de agências físicas, mais de 80% dos usuários não pretendem encerrar suas contas bancárias tradicionais e mais de 70% pretendem abrir outra conta digital, indicando que os usuários se sentem confortáveis em usar mais de uma conta bancária – e sempre em busca de melhores ofertas e novos produtos”, aponta o banco.
É interessante também notar a sobreposição entre os digitais e os tradicionais. Cerca de 30% dos clientes do Nubank (NU; NUBR33), por exemplo, também fazem o uso da Caixa e 19% possuem conta no Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4).
O Bank of America entrevistou 1.000 pessoas, igualmente distribuídas em termos de gênero e diversificados em termos de idade e renda. 64% dos entrevistados ganham menos de 3 salários mínimos mensais, equivalente a R$ 3.636, e 85% dos entrevistados ganham menos de 5 salários mínimos, equivalente a R$ 6.060.