CryptoTimes

Tezos Foundation quer entrar em acordo sobre ações judiciais

23 mar 2020, 8:12 - atualizado em 23 mar 2020, 8:12
tezos foundation
A fundação declarou acreditar que as ações coletivas foram infundadas e nega qualquer ato ilícito cometido (Imagem: Crypto Times)

Tezos Foundation anunciou que entrou em um acordo para todas os processos de ação coletiva.

O acordo, caso seja aprovado pelo tribunal, vai concluir a prolongada disputa de ação coletiva do projeto de blockchain sobre sua oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) de US$ 232 milhões.

“A Tezos Foundation escolheu resolver entrar em acordo sobre todos os pedidos porque acreditamos que é de melhor interesse do projeto Tezos e da comunidade como um todo. A fundação acredita que as ações coletivas foram sem mérito e continua a negar qualquer ato ilícito”, declarou a fundação.

“No entanto, ações coletivas são custosas e demoradas, então preferimos o custo financeiro único de um acordo do que as distrações e custos jurídicos por conta do constante embate nos tribunais.”

Em julho de 2018, a Tezos chocou o mercado ao realizar uma das maiores ICOs da História.

Porém, logo depois o projeto recebeu duas ações judiciais, afirmando que a ICO era ilegal, uma oferta de valores mobiliários não registrada. As duas ações foram consolidadas em 2018.

Como resposta, Tezos declarou que não era uma oferta de valores mobiliários, e sim um evento de arrecadação de fundos, onde tokens foram devolvidos como um presente em troca de doações ao projeto.

O acordo ainda não foi aceito pelo tribunal.

theblock@moneytimes.com.br