CryptoTimes

Tezos Foundation passa por uma importante reestruturação

19 maio 2020, 8:32 - atualizado em 19 maio 2020, 8:32
Mudanças de membros do comitê podem fazer com que a fundação expanda seu comitê executivo para governar “de forma mais eficaz” o ecossistema do blockchain Tezos (Imagem: Tezos Foundation – Biannual Update)

Recentemente, a Tezos Foundation realizou sua reunião trimestral do conselho com o anúncio de que os atuais membros Ryan Lackey e Michel Mauny não fariam mais parte do conselho.

Ambos continuarão diretamente envolvidos com o projeto e Lackey continuará como conselheiro. Mauny será o presidente do Nomadic Labs, grupo principal de desenvolvimento da Tezos.

A saída deles vem após o anúncio em fevereiro de que o presidente da Tezos Foundation, Ryan Jesperson, não buscaria ser reeleito nem participaria do comitê executivo da fundação.

No lugar de Lackey e Mauny, a fundação escolheu dois novos membros para o conselho, que irão se unir aos outros quatro representantes.

Agora, o membro veterano Hubertus Thonhauser assumirá o cargo de presidente do conselho. A Tezos Foundation também quer um sétimo membro para o conselho e expandir seu comitê executivo que, no futuro, assumirá as tarefas de gestão diárias do conselho.

O anúncio de reestruturação não foi uma surpresa. A fundação havia feito alusões a essas mudanças no início de maio. Acredita que, ao separar o conselho e do comitê executivo permitirá que a fundação governe e forneça suporte ao ecossistema Tezos “de forma mais eficaz”.

Outras mudanças podem vir a acontecer. Quando Ryan Jesperson anunciou sua saída em fevereiro, mencionou que membros do conselho não ficariam mais que dois anos (essa declaração veio dois anos após ele ter sido o presidente da fundação).

Jesperson também realizou uma petição para uma nominação mais pública e um processo de seleção para o conselho que seja aberta à comunidade Tezos.

Será interessante acompanhar, a longo prazo, como a Tezos Foundation responderá aos comentários de Jesperson.

A fundação possui muitos fundos sob controle (US$ 635 milhões em 31 de janeiro de 2020) pois detém mais tokens XTZ do que qualquer outra entidade. Com essa quantidade de capital, possui um papel fundamental na adesão e longevidade do Tezos.

Assim, a melhoria de transparência e inclusividade ajudaria a certificar que a fundação age em prol de sua comunidade.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar