Economia

Texto da PEC será finalizado após discurso de Lula: Veja o que movimenta a sexta-feira

11 nov 2022, 8:24 - atualizado em 11 nov 2022, 8:24
Lula
“Nunca vi um mercado tão sensível, fica nervoso à toa”, disse Lula. (Imagem: REUTERS/Mariana Greif)

O senador Wellington Dias, indicado para fazer as tratativas sobre o Orçamento do ano que vem, afirmou que o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ficar pronto hoje e os esforços são para que comece a tramitar no Senado na próxima semana.

A proposta busca conseguir recursos para manter o Auxílio Brasil – que voltará a se chamar Bolsa Família – em R$ 600 e ainda pagar um adicional de R$ 150 por crianças com até seis anos.

O mercado anda preocupado com o risco fiscal da PEC, ainda mais depois do discurso do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva indicando que seu governo aumentará gastos públicos e criticando o teto de gastos. A fala gerou uma queda expressiva do Ibovespa (IBOV) e disparada do dólar.

“Nunca vi um mercado tão sensível, fica nervoso à toa”, disse Lula.

Confira outros destaques desta sexta-feira (11):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economia

Com agenda economia esvaziada, o mercado está de olho nos dados de setor de serviços, que será divulgado agora de manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serviços é o grupo que mais está pressionando a inflação.

Confira a agenda de indicadores desta sexta-feira (11):

Horário País Indicador
04h Reino Unido  PIB 3T22
04h Reino Unido  Produção industrial (setembro)
04h Reino Unido  Balança comercial (setembro)
09h Brasil Crescimento do setor de serviços (setembro)
10h Brasil Índice de Confiança do Empresário Industrial em novembro

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!