Tether migra 3 milhões USDT da Ethereum para OMG Network devido à nova integração
Tether movimentou 3 milhões de USDT, sua stablecoin pareada ao dólar americano, da Ethereum à OMG Network.
A iniciativa parece ter sido a primeira grande transação após Tether ter se integrado à OMG Network na semana passada. OMG é uma solução de escalabilidade em segunda camada criada para reduzir o congestionamento no blockchain Ethereum.
Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.
Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.
Paolo Ardoino, CTO da Tether, contou ao The Block que, no geral, soluções de segunda camada estão aumentando em popularidade como mecanismo de escalabilidade para blockchains populares — Lightning Network para o Bitcoin e OMG e zkRollups para a Ethereum.
Essas redes fornecem “camadas extremamente escaláveis que permitem que usuários enviem muitas ordens de magnitude, mais transações (com taxas mais baratas), ainda dependendo da segurança do blockchain principal”, afirmou Ardoino.
“Eu acredito que essa seja a abordagem mais correta e viável de um ponto de vista técnico e à prova do futuro”, acrescentou ele.
Tether, a maior stablecoin do mercado, com mais de 85% de participação de mercado ou quase US$ 15 bilhões de capitalização de mercado, atualmente funciona em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni, OMG Network e Tron. Sem dúvida, Ethereum continua sendo a plataforma mais utilizada com a stablecoin tether.