Tether (USDT)

Tether em foco

22 set 2019, 12:00 - atualizado em 22 set 2019, 0:31
O Tether representa praticamente todo o mercado de criptoativos. Sua correlação entre as demais criptomoedas, em especial o Bitcoin influencia todo o mercado (Imagem: Wikipedia)

O Tether (USDT) dominou o setor de stablecoin desde o seu início, totalizando em agosto 71% do volume total de negociações de Bitcoin em pares com ele. É impossível se falar em Bitcoin sem pensar na correlação entre ambos. Leia mais aqui. No entanto, é o seu pareamento com o PAX e o USDC no BitMax – que representou metade da quantidade de USDT que mudou de mãos durante o mês. Leia mais sobre a BitMax aqui.

Uma bolsa, relativamente desconhecida como a BitMax, surpreendeu os observadores, respondendo por mais da metade do volume de negociação do Tether (USDT) em agosto, de acordo com a mais recente relatório da CryptoCompare Exchange. Os números agregados mensalmente das condições de negociação levantaram a surpreendente estatística, que destaca as relativamente pequenas bolsas de valores de Cingapura. Uma importante praça pra criptoativos na Ásia.

É especialmente surpreendente que, durante o período em análise, o volume de negociação em USDT da Bitmax estivesse predominantemente em mercados com outras duas stablecoins. O preço do Tether em relação ao USDC e PAX nunca variou mais de meio centavo durante o período em questão e durante a semana o preço do Tether variou muito pouco.

Atualmente o preço do Tether está sendo cotado em US$ 1.01 e apresenta um volume confiável de US$ 4.73 bilhões.