Tether e jogos tem impulsionado a rede do Ethereum
A Coin Metrics publicou em 12 de novembro a 25ª edição de seu relatório de pesquisa. O estudo revela que as stablecoins, especialmente o Tether (USDT), impulsionaram o crescimento que a rede Ethereum experimentou nos últimos dois anos, levando em conta que 2 a 3 vezes mais transações de USDT são registradas na blockchain do Ether que os próprios tokens nativos.
O estudo determina que a maior parte desse crescimento que a rede experimentou, desde meados de 2018, vem de um subconjunto específico de tokens do ERC-20: as stablecoins.
Não apenas o valor da rede aumentou, as transações feitas na rede também aumentaram. Os tokens ERC20 e ERC721 estão começando a liderar o volume de transações no Ethereum. De fato, até 10 de novembro, o ERC-20 havia feito cerca de 303.000 transações diárias em comparação com 290.000 com ETH. Segundo o estudo da Coin Metrics.
Grande parte do rápido aumento na contagem de transações de tokens ERC-20 também se deve ao Tether. A tabela a seguir mostra a participação de mercado dos dez principais tokens, com base nas contagens diárias das transações mais altas (média dos últimos 30 dias). O USDT começou a ganhar terreno em maio e agora registra mais de 80% das transações de rede.
A CoinMetrics conclui que os tokens Ethereum evoluíram tremendamente impulsionados por principalmente por jogos, como o CryptoKitties. Esse grande aumento nos tokens ERC-721 é quase inteiramente devido a um jogo de cartas baseado no Ethereum chamado “Gods Unchained”, como aponta o relatório.
The value of on-chain $USDT transfers on Ethereum are currently 2-3x that of the value of $ETH transfers on #ethereum.
By comparison, this ratio never grew above 0.4 on Bitcoin. pic.twitter.com/q6V9hFNqC8
— CoinMetrics.io (@coinmetrics) November 11, 2019