Tether continua integrações blockchain em série; Avalanche será o próximo
A emissora de stablecoin Tether lançará seu token USDT no blockchain Avalanche, marcando a nona rede de blockchain em que a criptomoeda irá operar.
O lançamento de USDT na rede Avalanche deverá acontecer na metade do mês de junho, disse Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether, ao The Block. Após esse lançamento, a stablecoin passará a operar em nove blockchains: Algorand, Avalanche, Standard Ledger Protocol (da Bitcoin Cash), Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni, Tron e Solana. A Tether também está prevista para ser lançada nas redes Polkadot e Kusama.
As altas taxas de gás da Ethereum tornaram a USDT mais popular em outros blockchains, como o Tron. Assim como o The Block informou anteriormente, o fornecimento de USDT no Tron ultrapassou o da rede Ethereum.
Conforme o gráfico apresentado abaixo, o fornecimento de Tether no Tron está em cerca de US$ 31 bilhões, enquanto que na Ethereum é de aproximadamente US$ 27 bilhões.
Ardoino disse ao The Block que essa tendência poderá se manter, caso as taxas de gás na Ethereum permaneçam altas em média.
“Avalanche está crescendo em popularidade”, afirmou o diretor técnico. “[A Avalanche] tem suporte para a Ethereum Virtual Machine (EVM), permitindo que projetos de finanças descentralizadas (DeFi) migrem facilmente para seu blockchain e aproveitem as taxas menores, ao mesmo tempo em que torna a implementação de USDT mais fácil, visto que já temos uma configuração compatível e comprovada com a EVM.”
Quando questionado se a Tether está em busca de suporte de outros blockchains em um futuro próximo, Ardoino disse que não há previsão para integração em outros blockchains, por enquanto.