CryptoTimes

Tether concorda em mostrar registros de reservas, mas afirma que pedido judicial é “sem mérito”

21 set 2022, 13:45 - atualizado em 21 set 2022, 14:08
Tether USDT
“Como sempre, esperamos dispensar o processo infundado dos queixosos no devido tempo”, diz comunicado (Imagem: Twitter/Tether)

A emissora Tether afirmou, em um comunicado em seu site oficial nesta quarta-feira (21), que o pedido emitido por uma juíza de Nova York para que a empresa apresente um relatório sobre as reservas da stablecoin USDT foi um pedido de descoberta de rotina.

A ordem judicial foi para que a empresa e a Bitfinex, empresa-irmã e corretora cripto, produzissem relatórios, mostrando as reservas da stablecoin USDT.

A ordem faz parte de um processo judicial coletivo de um grupo de investidores contra a Tether e a Bitfinex.

A empresa concordou em preparar os documentos, e também acrescentou que de forma alguma prova as alegações sem mérito levantadas contra a Tether.

“Já havíamos concordado em produzir documentos suficientes para estabelecer as reservas que respaldam o USDT, e essa disputa dizia respeito apenas ao escopo dos documentos a serem produzidos. Como sempre, esperamos dispensar o processo infundado dos queixosos no devido tempo”.

Como diz o comunicado, a empresa está pronta para apresentar os documentos solicitados para comprovar o lastro do USDT. No entanto, os documentos, segundo a Tether, eliminarão todas as acusações e dúvidas.

Entre a lista de documentos solicitados pela justiça estão informações como razões gerais, balanços, demonstrações de resultados, demonstrações de fluxo de caixa e demonstrações de lucros e perdas.

Além disso, a Tether deve fornecer documentação de quaisquer transferências de criptomoeda ou outras stablecoins. Confira o comunicado na íntegra:

“A ordem emitida ontem no caso intitulado In Re Tether e Bitfinex Crypto Asset Litigation, é uma ordem de descoberta de rotina e não fundamenta de forma alguma as reivindicações sem mérito dos autores.

Já havíamos concordado em produzir documentos suficientes para estabelecer as reservas que respaldam o USDT, e essa disputa dizia respeito apenas ao escopo dos documentos a serem produzidos. Como sempre, esperamos dispensar o processo infundado dos queixosos no devido tempo.”

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar