Tether aumenta participação na Juventus para 10% e passa a ter maior direito de voto

Em um movimento estratégico entre o mundo das criptomoedas e o futebol de elite, a Tether Investments, segmento de investimentos do Grupo Tether, anunciou nesta quinta-feira (24) o aumento da participação na Juventus para 10,12% do capital social, o que representa 6,18% dos direitos de voto.
A aquisição foi realizada no último dia 15 de abril, mas só foi anunciada nesta quinta-feira. Antes, a Tether já detinha uma fatia de 8,2% no Juventus, o que equivale a pouco mais de 5% no direito de voto.
- Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão
“Estamos orgulhosos de nos tornarmos um acionista significativo da Juventus, um clube com história, marca e base de fãs sem igual,” afirmou Paolo Ardoino, CEO da Tether.
“Este investimento não é apenas financeiro — é um compromisso com a inovação e colaboração de longo prazo. Acreditamos que a Juventus está em posição única para liderar tanto em campo quanto na adoção de tecnologias que podem elevar o engajamento dos fãs, experiências digitais e resiliência financeira”, comenta
Como demonstração adicional de seu compromisso de longo prazo, a Tether afirmou que também está aberta a participar de futuras injeções de capital para ajudar a fortalecer a base financeira da Juventus e evitar a diluição de sua posição.