Tether anuncia redução em seus papéis comerciais
Nesta sexta-feira (1), o Tether – empresa emissora da stablecoin USDT – anunciou uma redução de sua carteira de papéis comerciais. Conforme a empresa, o Tether tem $8.4 bilhões dessas participações, das quais $5 bilhões vão expirar em 31 de julho.
Isto resultará em uma redução significativa dos ativos de papel comercial para um mínimo de $3.5 bilhões. Segundo a empresa, é parte de um compromisso do Tether com a comunidade de chegar no objetivo de reduzir o número para zero.
Em comunicado ainda, a empresa diz que, tanto o papel comercial quanto as reservas de tesouraria são comumente mantidos como ativos líquidos e equivalentes de caixa, o Tesouro dos EUA agora constituirão uma porcentagem ainda maior das reservas do Tether.
O anúncio também foi divulgado no perfil oficial do Twitter da empresa e compartilhado por Paolo Ardoino, diretor de tecnologia do Tether
#Tether commercial paper exposure will be 3.5B by 31st July 2022.
Was 30.8B on June 30 2021 🥔 https://t.co/ppZC9r7dw6— Paolo Ardoino 🤖🍐 (@paoloardoino) July 1, 2022
O outro lado da moeda
A stablecoin perdeu paridade com o dólar, por um breve momento em maio, em meio à baixa do mercado. No dia 15 de junho, dois dias depois que a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius anunciou que estava interrompendo os saques, a Tether divulgou um comunicado para refutar os rumores de que 85% desse portfólio era de papéis comerciais asiáticos e chineses com um desconto significativo.
Foi nesse periodo que o anúncio do Tether de que tinha o objetivo de reduzir a zero a sua carteira de papel comercial ganhou mais força.
1/
I have been open about the attempts from some hedge funds that were trying to cause further panic on the market after TERRA/LUNA collapse.
It really seemed from the beginning a coordinated attack, with a new wave of FUD, troll armies, clowns etc. https://t.co/hhcsgHV1Ow— Paolo Ardoino 🤖🍐 (@paoloardoino) June 27, 2022
O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, disse em uma publicação no Twitter na segunda-feira (27) que a USDT estava “sob ataque” de fundos de hedge.
Na publicação, Ardoino diz que estes mesmos fundos de hedge “acreditaram e ajudaram todo o FUD espalhado pelos verdadeiros nos últimos meses [e] anos”.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.