CryptoTimes

Tether anuncia emissão de USDT na rede Polkadot

23 set 2022, 15:07 - atualizado em 23 set 2022, 16:03
Polkadot Tether USDT
(Imagem: Crypto Times)

A Tether anunciou nesta sexta-feira (23) que lançou sua stablecoin, USDT, no blockchain de camada zero da Polkadot Network. Os usuários do Tether poderão usar o Polkadot Relay Chain – a camada zero abaixo das Parachains – para trocar informações e transações USDT de maneira segura e “trustless”, de acordo com o anúncio.

“Estamos muito satisfeitos em lançar USDT na Polkadot, oferecendo à sua comunidade acesso à stablecoin mais líquida, estável e confiável no espaço de token digital”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether .

Ele acrescenta: “A Polkadot está em uma trajetória de crescimento e evolução este ano e acreditamos que a adição da Tether será essencial para ajudá-la a continuar a prosperar”. 

No geral, o Tether Stablecoin agora está disponível em treze redes blockchain. De acordo com a empresa, também pretende continuar expandindo além desse número após a adição ao Polkadot na sexta-feira.

“Polkadot é um ecossistema Web3 full-stack construído para o futuro multicadeia [multichain]. É um verdadeiro ambiente de aplicativo multi-cadeia onde atividades como registros de cadeia cruzada e computação de cadeia cruzada são possíveis. A Polkadot facilita que blockchains independentes troquem informações e transações de maneira segura e sem confiança [trustless] por meio da Polkadot Relay Chain, facilitando a criação e a conexão de aplicativos, serviços e instituições descentralizadas”, diz.

A empresa comenta que, a adição de Tether ao ecossistema Polkadot é outro marco da stablecoin líder do setor , que continua a aumentar sua presença em ecossistemas de blockchains descentralizados.

“Isso aliviará os potenciais efeitos adversos associados à volatilidade do mercado e fornecerá uma moeda estável para gerar rendimento e entrar e sair da rede”, diz anúncio.

A stablecoin agora está ativa em um total de treze redes e contando, incluindo Avalanche, Kusama, Ethereum, Solana, Algorand, EOS, Liquid Network, Omni, Tron, NEAR e o protocolo Standard Ledger do Bitcoin Cash.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em boa hora

O anúncio, por coincidência ou não, veio em um momento conturbado para a Acala – uma das principais Parachains que funciona pela rede Polkadot. Sua stablecoin descentralizada, aUSD, passou momentos difíceis após incidente de configuração, ocorrido em agosto, relacionado ao pool de liquidez iBTC/aUSD levou à emissão errônea de três bilhões de aUSD.

Todavia, a rede Acala revelou, nesta sexta-feira (23), planos para retomar operações após um erro de emissão que resultou em um incidente com a stablecoin aUSD em agosto.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.