CryptoTimes

Tether anuncia emissão de USDT na rede Polkadot

23 set 2022, 15:07 - atualizado em 23 set 2022, 16:03
Polkadot Tether USDT
(Imagem: Crypto Times)

A Tether anunciou nesta sexta-feira (23) que lançou sua stablecoin, USDT, no blockchain de camada zero da Polkadot Network. Os usuários do Tether poderão usar o Polkadot Relay Chain – a camada zero abaixo das Parachains – para trocar informações e transações USDT de maneira segura e “trustless”, de acordo com o anúncio.

“Estamos muito satisfeitos em lançar USDT na Polkadot, oferecendo à sua comunidade acesso à stablecoin mais líquida, estável e confiável no espaço de token digital”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether .

Ele acrescenta: “A Polkadot está em uma trajetória de crescimento e evolução este ano e acreditamos que a adição da Tether será essencial para ajudá-la a continuar a prosperar”. 

No geral, o Tether Stablecoin agora está disponível em treze redes blockchain. De acordo com a empresa, também pretende continuar expandindo além desse número após a adição ao Polkadot na sexta-feira.

“Polkadot é um ecossistema Web3 full-stack construído para o futuro multicadeia [multichain]. É um verdadeiro ambiente de aplicativo multi-cadeia onde atividades como registros de cadeia cruzada e computação de cadeia cruzada são possíveis. A Polkadot facilita que blockchains independentes troquem informações e transações de maneira segura e sem confiança [trustless] por meio da Polkadot Relay Chain, facilitando a criação e a conexão de aplicativos, serviços e instituições descentralizadas”, diz.

A empresa comenta que, a adição de Tether ao ecossistema Polkadot é outro marco da stablecoin líder do setor , que continua a aumentar sua presença em ecossistemas de blockchains descentralizados.

“Isso aliviará os potenciais efeitos adversos associados à volatilidade do mercado e fornecerá uma moeda estável para gerar rendimento e entrar e sair da rede”, diz anúncio.

A stablecoin agora está ativa em um total de treze redes e contando, incluindo Avalanche, Kusama, Ethereum, Solana, Algorand, EOS, Liquid Network, Omni, Tron, NEAR e o protocolo Standard Ledger do Bitcoin Cash.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em boa hora

O anúncio, por coincidência ou não, veio em um momento conturbado para a Acala – uma das principais Parachains que funciona pela rede Polkadot. Sua stablecoin descentralizada, aUSD, passou momentos difíceis após incidente de configuração, ocorrido em agosto, relacionado ao pool de liquidez iBTC/aUSD levou à emissão errônea de três bilhões de aUSD.

Todavia, a rede Acala revelou, nesta sexta-feira (23), planos para retomar operações após um erro de emissão que resultou em um incidente com a stablecoin aUSD em agosto.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

 

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.