Economia

Tesouro terá melhor avaliação sobre LFT no final do mês, quer papel menos volátil, diz Waldery

22 out 2020, 13:21 - atualizado em 22 out 2020, 13:21
Waldery Rodrigues
Segundo Waldery, o objetivo das ações anunciadas é que a LFT –título público pós-fixado atrelado à variação da Selic– reflita melhor o risco e tenha menor volatilidade (Imagem: Flickr/Ministério da Economia)

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse nesta quinta-feira que o Tesouro terá melhor avaliação sobre o impacto sobre a LFT da ação conjunta anunciada com Banco Central no fim do mês, quando haverá vencimento das compromissadas e maior liquidez de mercado.

Segundo Waldery, o objetivo das ações anunciadas é que a LFT –título público pós-fixado atrelado à variação da Selic– reflita melhor o risco e tenha menor volatilidade.

Ele reforçou ainda que a melhor forma de melhorar a gestão da dívida é via reformas estruturais e comprometimento com a consolidação fiscal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar