Política

Tesouro prepara emissão externa de títulos verdes, mas momento de colocação é incerto

26 jan 2023, 16:05 - atualizado em 26 jan 2023, 16:05
Floresta Amazônica
Ceron disse que o momento da colocação dependerá de decisão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Lula  (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Tesouro Nacional se prepara para retomar emissões externas de títulos públicos com a criação de papeis vinculados a compromissos ambientais, disse nesta quinta-feira o secretário do órgão, Rogério Ceron, ponderando que não há definição sobre o momento para fazer esse lançamento.

Em entrevista à imprensa, Ceron disse que o momento da colocação dependerá de decisão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário afirmou que os títulos precisarão ter vinculação a projetos verdes, de agricultura sustentável e transição energética, ressaltando que esses papeis servirão para guiar futuras emissões pelo setor privado, além de ter papel de sinalizar que o compromisso ambiental brasileiro é concreto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar