Tesouro Nacional anuncia leilões de compra e venda de títulos e cancela leilão tradicional desta quinta-feira (19)
A fim de assegurar o bom funcionamento dos mercados correlatos, o Tesouro Nacional anunciou que fará leilões de compra e venda de títulos públicos nesta quarta, quinta e sexta-feira.
No leilão de hoje (18), serão até 300 mil títulos NTN-F em quadro vencimentos, sendo eles 1/1/2029, 1/1/2031, 1/1/20233 e 1/1/20235 – e acontecerá das 11h às 11h30. A emissão e a liquidação financeira ocorrem somente na quinta-feira (19).
- Automob estreia na bolsa com forte alta nas ações e CEO responde o que esperar da empresa agora. Confira AO VIVO no Giro do Mercado de hoje
A decisão vem após uma série de sessões de grande volatilidade nos mercados. Nesta terça-feira (17), por exemplo, os títulos públicos pararam de ser negociados no Tesouro Direto após atingirem taxas acima dos 15% nos prefixados e rondarem os 8% no IPCA+.
O cenário macroeconômico segue no radar dos mercados que com o passar dos dias fica cada vez mais aflito com relação ao fiscal. Ontem (17), no final dia, as taxas recuaram notícias de avanço na tramitação do pacotes de gastos no Congresso.
Além disso, teve a alta em um ponto percentual do banco Central na taxa básica de juros, a Selic, na semana passada, e a projeção de mais duas altas de mesma magnitude.
O Tesouro Nacional também informou que os leilões tradicionais desta quinta-feira estão suspensos.
*Com informações da Reuters