Clear Corretora

Tesouro Direto: XP capta R$ 1 bilhão em abril

10 maio 2019, 12:01 - atualizado em 10 maio 2019, 12:01

A XP Investimentos revelou nesta sexta-feira (10) ter alcançado, em abril, a marca de R$ 1 bilhão em Tesouro Direto por meio de suas corretoras  XP Investimentos, Rico Investimentos e Clear Corretora.

Segundo o comunicado, o gripo lidera o ranking em número de transações do Tesouro Direto desde o início desse ano.

São 439 mil investidores ativos nesta modalidade, o que totaliza mais de 40% do total de investidores no Tesouro Direto. Dentre os títulos mais procurados pelos investidores no período estão o Tesouro Selic e o Tesouro IPCA+.

“Somos a empresa que mais ativa novas contas do Tesouro Direto no mercado brasileiro, com 55% do total de novas aberturas intermediadas pelas empresas do Grupo XP. Os títulos públicos são Investimentos mais conhecidos e acabam sendo a primeira opção para quem está começando a investir e saindo da poupança. O movimento também reflete nossa melhoria constante na experiência do cliente ao aplicar nesse produto”, ressalta Rubens Machado, sócio e head de Renda Fixa do Grupo XP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar