Tesouro Direto pode ampliar operação para 24 horas por dia, diz secretário

O Tesouro Direto pode passar a funcionar 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron. Ele disse que a expectativa é que a mudança ocorra ainda este ano, com previsão para o segundo semestre.
Em entrevista à revista Exame, Ceron afirmou que a mudança no Tesouro Direto será uma revolução no mundo dos investimentos para pessoas físicas. Atualmente, as aplicações e resgates estão limitados aos dias úteis das 9h30 às 18h.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
Nos finais de semana, feriados e entre 18h e 5h, o investidor pode agendar aplicações ou resgates, que serão processados com os preços e taxas de abertura do mercado no próximo dia útil
A mudança para o funcionamento integral faz parte da estratégia do Tesouro para atrair ainda mais investidores. As iniciativas incluem linguagem mais acessível e objetivos mais claros, como os títulos Educa+ e Renda+.
De acordo com o secretário, o Tesouro Direto possuía 2 milhões de investidores ativos no final de 2022. Atualmente, o Tesouro já ultrapassou a marca de 3 milhões e a intenção é passar de 5 milhões até 2026.