Comprar ou vender?

Tesouro Direto: O título para comprar agora e se proteger da inflação

02 mar 2022, 14:43 - atualizado em 02 mar 2022, 14:43
Dinheiro, Real
Segundo o Santander, a intensificação das pautas no Congresso Nacional e a corrida presidencial também são temas a serem monitorados (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A inflação continuará no radar dos investidores no mês de março, afirma o Santander (SANB11), em relatório enviado a clientes nesta semana.

Segundo o banco, a intensificação das pautas no Congresso Nacional e a corrida presidencial são temas a serem monitorados.

No âmbito internacional, os desdobramentos da Guerra na Ucrânia poderão reverberar no mercado local, seja em função de sanções comerciais, seja por um estresse generalizado dos mercados globais.

De acordo com o banco, o melhor título do Tesouro Direto para comprar agora é o Tesouro IPCA+, com vencimento em 2026, “onde vemos a assimetria mais positiva entre risco e retorno, diante das incertezas fiscais já mencionadas), sem pagamento de juros semestrais, por conta de uma maior eficiência fiscal”.

“Com as perspectivas de novas elevações das taxas de juros e indicadores econômicos mistos, recomendamos um posicionamento que proteja o investidor do cenário de alta inflação”, completa.