Comprar ou vender?

Tesouro Direto: O que comprar para 30 dias, segundo o Bradesco

15 dez 2018, 16:36 - atualizado em 27 set 2019, 13:41

Com a avaliação de que o cenário macroeconômico projeta continuidade do baixo patamar de juros por um prazo mais longo, a equipe do Bradesco projetou uma seleção de títulos do Tesouro Direto para os próximos 30 dias.

No ambiente externo, destaca a corretora do banco, a crise de alguns países emergentes, bem como a expectativa com relação a tendência dos juros dos EUA continuam sendo os principais fatores impactando a curva de juros, principalmente os vencimentos longos.

A indicação é de um portfólio com 50% em títulos indexados à inflação com vencimento em 2024, que é o mais curto disponível para compra.

“Assim o investidor se protege da inflação no médio prazo e ainda obtém um real mais atrativo”, aponta a análise.

O restante é indicado para aplicação no Tesouro Selic, indexado à variação da Selic, o que elimina o risco de taxas de juros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar