Tesouro Direto: negociações são suspensas nesta quinta devido à forte oscilação
As negociações de títulos públicos no Tesouro Direto chegaram a ser suspensas por volta das 14h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (27), momento em que os investidores só conseguiam comprar e vender títulos como o Tesouro Selic.
A suspensão se deu pela forte oscilação de preços e taxas, sendo o segundo dia em que ocorre uma interrupção dos negócios.
Quando isso ocorre, o Tesouro suspende temporariamente as vendas e compras para evitar que o investidor feche temporariamente as transações a um preço que possa ficar rapidamente defasado.
Por volta das 15h10, todos os títulos negociados no Tesouro Direto voltaram a ativa.
No mesmo instante, o título prefixado com vencimento em 2024 subia 11,51%, ante 11,33% no ajuste anterior, tendo rendimento anual superior ao título mais longo com vencimento em 2031, que oferecia 11,31%, ante 11,38% no fechamento desta quarta-feira (26).
Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos na tarde desta quinta-feira (27):
Tom duro do Fed
Segue no radar dos investidores o discurso mais hawkish (agressivo) adotado pelo Federal Reserve em sua reunião de política monetária na véspera.
O discurso de Jerome Powell, chairman do banco central dos Estados Unidos, acionou alguns sinais de alerta.