Tesouro Direto

Tesouro Direto não venderá títulos nesta terça-feira (22) – de novo

22 out 2024, 8:30 - atualizado em 22 out 2024, 8:30
tesouro direto hoje
Apenas resgates serão permitidos nesta terça-feira (22). (Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

O Tesouro Direto não irá realizar vendas dos títulos públicos novamente nesta terça-feira (22). A suspensão é devido à greve dos servidores da instituição. Trata-se da quarta paralisação.

Como das últimas vezes, os agendamentos de compra previstos para o dia 22/10/2024 serão cancelados, mas as operações de resgate antecipado seguem normalizadas.

  • O que está movimentando os mercados hoje? Assista ao Giro do Mercado ao vivo às 12h e acompanhe as principais notícias: 

A Secretaria do Tesouro Nacional chegou a emitir uma nota de suspensão das vendas do Tesouro nos dias 24 de setembro, dia 1º e dia 15 de outubro.

A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início de agosto, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então. Os servidores pedem pela inclusão de reajustes salarias para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, que seguem em tramite no Congresso Nacional.

No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.

Ainda não se sabe as medidas que serão tomadas para as consecutivas paralisações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar