Tesouro Direto

Tesouro Direto não venderá títulos nesta terça-feira (01); resgates seguem normalmente

30 set 2024, 15:57 - atualizado em 30 set 2024, 15:57
tesouro direto hoje
Apenas resgates serão permitidos nesta terça-feira (01). (Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta segunda-feira (30) que a venda de títulos por meio do Tesouro Direto não acontecerá na próxima terça-feira (01). A suspensão é devido à greve dos servidores da instituição.

Em nota, a instituição informa que os agendamentos de compra previstos para o dia 01/10/2024 serão cancelados, mas que operações de resgate antecipado seguem normalizadas.

Na semana passada, a Secretaria também emitiu uma nota de suspensão das vendas do Tesouro.

A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início do mês passado, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então.

No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.

*Com informações da Reuters 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar