Tesouro Direto mais recomendado com decisão do Copom e embate entre Lula e Bolsonaro
O Tesouro Direto volta a ganhar mais relevância entre os investidores nesta quarta-feira (26), com a iminência de mais uma decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa Selic, além da proximidade do embate final entre Lula e Bolsonaro nas eleições 2022.
A ampla maioria do mercado precifica que o Banco Central deve manter a taxa Selic no atual patamar de 13,75% ao ano, enquanto a corrida eleitoral à Presidência ainda segue em aberto, com ambos candidatos com chances reais de ganhar.
Apesar de taxas mais modestas do que nas últimas semanas, o Tesouro Direto ainda reserva ótimas oportunidades ao investidor de renda fixa para travar boas rentabilidade em prazos maiores ou apostar no ciclo de queda da Selic.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Entre as possibilidades de indexadores e prazos de vencimentos, o Santander recomenda a compra do Tesouro IPCA+ 2035, um título público que paga juros acima da inflação e protege o poder de compra do investidor.
“Se os ventos domésticos se provarem favoráveis para os ativos de risco (menor ruído eleitoral, inflação convergindo à meta e promessas de responsabilidade fiscal em 2023), termos um menor prêmio de risco para os títulos públicos reais, favorecendo a marcação a mercado dos mesmos”, afirma o estrategista de pessoa física do Santander Ricardo Peretti.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.