Tesouro Direto lançará título de aposentadoria Tesouro RendA+ nesta terça-feira (27)
O Tesouro Nacional lançará nesta terça-feira (27) um novo título público no Tesouro Direto, exclusivamente pensado para a aposentadoria do investidor, o Tesouro RendA+.
Na mesma data, o Tesouro também divulgará o Relatório Mensal da Dívida Pública (RMD), referente ao mês de novembro de 2022. O material será publicado às 14h30 (horário de Brasília) no grupo das coletivas.
Durante o lançamento do novo título público, o Tesouro Nacional fará parceria com a Secretaria de Previdência, com coletiva de imprensa a partir das 15h (horário de Brasília).
O Tesouro Direto aproximará o investidor de um título público exclusivamente pensado para na aposentadoria, após o novo ativo de renda fixa ter aparecido pela primeira vez em decreto publicado pela Presidência da República na última quinta-feira (22) no Diário Oficial da União.
O título público voltado à aposentadoria (Tesouro RendA+) terá o funcionamento bastante semelhante ao do Tesouro IPCA+, que paga juros reais acima do IPCA ao longo do tempo.
O resgate do principal do novo título público ocorrerá em parcelas mensais e consecutivas, a partir da data do primeiro resgate. Esta, por sua vez, será definida pelo ministério da Economia, quando da emissão de cada título, assim como o prazo total de cada papel.
Na prática, os investidores ainda deverão aguardar a emissão do título específico para a aposentadoria, cuja negociação também será possível pelo Tesouro Direto.