Tesouro Direto: taxas de prefixados caem e prêmio se aproxima da Selic hoje
As taxas dos títulos públicos prefixados negociados no Tesouro Direto acentuaram a queda de rendimentos pagos ao investidor nesta quarta-feira (23), ao ponto que o prêmio está bem próximo do atual patamar da taxa Selic, atualmente em 11,75% ao ano.
Por volta do meio-dia, o título com vencimento em 2029 pagava ao investidor 12% ao ano, com cada cota mínima a R$ 32,57.
Já o título prefixado com vencimento em 2025 rendia 12,07% ao ano, negociado a R$ 36,46 cada.
No pano de fundo, o mercado de renda fixa ainda repercute as sinalizações do Banco Central na última ata do Copom.
Apesar de ter deixado a porteira aberta para exceder o teto da Selic, caso a inflação não ceda, o BC deixou claro que ainda espera que o ciclo de alta de juros no Brasil se encerre em 12,75% ao ano.
A ata do Copom de março tornou um pouco mais clara a visão do Comitê de Política Monetária a respeito da inflação e da fase final do ciclo de alta de juros no Brasil.
Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta do meio-dia desta quarta-feira (23):
Marcação a mercado no Tesouro Direto
Vale lembrar que as variações apresentadas correspondem a marcação a mercado, ou seja, a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.
Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.