Tesouro Direto

Tesouro Direto apresenta novidade em parceria com o Banco do Brasil (BBAS3); entenda

17 jan 2024, 14:55 - atualizado em 17 jan 2024, 14:55
renda fixa- tesouro direto educa+ mulher
Agora, o público feminino terá um incentivo a mais para investir nos títulos do Tesouro Direto (Imagem: 89Stocker)

No fim de 2023, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, revelou que a instituição tinha novos planos para 2024 para o público feminino. Nesta quarta-feira (17), foi anunciado o lançamento do Educa+ Mulher, nova modalidade do Tesouro Direto.

O papel é uma novidade que busca incentivar a educação financeira e proteção às mulheres por meio do investimento. Isso porque o Tesouro Nacional avaliou uma discrepância de gêneros entre os investidores. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, até novembro, a presença feminina não somava nem 30% do total de investidores.

O investimento vai funcionar da mesma forma que o já conhecido Tesouro Educa+, que é atrelado à inflação mais uma taxa. A novidade fica por conta da parceria realizada com o Banco do Brasil, que inclui automaticamente as investidoras no seguro de vida oferecido pelo banco.

Além disso, as mulheres que forem mães poderão cadastrar seus filhos na plataforma do BB para que elas tenham acesso à apólice do seguro. Serão garantidas também cestas básicas de R$ 250 em caso de falecimento da beneficiária do programa.

“Essa desigualdade de gênero é normal no mundo dos investimentos como um todo, em especial para as mães, e é sabido que a raiz disso está nas questões sociais, pela dificuldade que elas têm para buscar a independência financeira”, apontou o secretário quando anunciou a novidade no fim do ano passado.

As investidoras também receberão conteúdos de educação financeira com dicas, análises, sugestões e cursos por meio do WhatsApp como uma das formas de incentivar o conhecimento para que possam realizar suas reservas financeiras.

“O Banco do Brasil entende a relevância das mulheres na sociedade e na economia de um modo geral, e procura se colocar ao lado dessa mulher em todas os momentos. Eu sempre digo – e isso é até um dos meus lemas de vida -, que uma mulher abre caminhos para outras. E é justamente essa a ideia do Educa+ Mulher: as mulheres em evidência, sendo protagonistas de suas histórias e planejando o futuro educacional de quem elas mais amam”, afirma Tarciana Medeiros, presidente do BB.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar