Tesouro cancela vendas de títulos do Tesouro Direto para terça-feira (23) devido à greve
A Secretária do Tesouro Nacional informou em comunicado nesta segunda-feira (23) que não haverá venda de títulos através do Programa do Tesouro Direto na terça-feira (24), alegando como motivo a greve dos servidores da instituição.
No comunicado, o Tesouro acrescentou que, devido às “restrições operacionais”, os agendamentos de compra de títulos serão cancelados, recomendando que sejam programadas novas datas por parte dos investidores.
- Saiba o que mexe com a economia e com os mercados nesta segunda-feira (23) e prepare seus investimentos; é só clicar no player abaixo:
“Vale ressaltar, no entanto, que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente no dia 24/09/2024, ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem”, afirmou o Tesouro.
A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início do mês passado, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então.
No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.