BusinessTimes

Tesla vende recorde de 241,3 mil veículos no 3º trimestre e supera previsões

02 out 2021, 14:37 - atualizado em 02 out 2021, 14:37
Modelo 3 da Tesla
Sem crise: falta de chips, que prejudicou rivais, não foi problema para a Tesla (Imagem: Divulgação/ Tesla)

A Tesla disse neste sábado (02) que entregou um recorde de 241.300 carros elétricos no terceiro trimestre, superando as estimativas de Wall Street após o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, pedir esforço para cumprir as metas.

Os analistas esperavam que a fabricante de carros elétricos entregasse 229.242 veículos, de acordo com dados da Refinitiv.

A Tesla resistiu à crise de chips melhor do que rivais, com suas entregas gerais subindo 20% de julho a setembro em relação ao segundo trimestre, marcando o sexto ganho trimestral seguido.

China

Na China, o aumento das exportações para a Europa e a introdução do Model Y mais barato ajudou a impulsionar a produção da Tesla, disseram analistas.

A Tesla disse que entregou 232.025 de seus carros compactos Modelo 3 e veículos utilitários esportivos Model Y e 9.275 de seus carros Model S e Model X para clientes no trimestre.

A produção total no terceiro trimestre aumentou mais de 15% para 237.823 veículos em relação ao trimestre anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar