Empresas

Tesla vai incluir equipamentos para reciclagem de componentes em fábrica de Xangai

26 abr 2021, 12:45 - atualizado em 26 abr 2021, 12:47
A Tesla planeja incluir equipamentos em sua fábrica de Xangai para reparar e reciclar componentes importantes de seus veículos (Imagem: Reuters/Mike Blake)

A Tesla (TLSA) planeja incluir equipamentos em sua fábrica de Xangai para reparar e reciclar componentes importantes de seus veículos, como motores elétricos e células de bateria, informou a montadora norte-americana em documentos enviados às autoridades de Xangai.

A China, o maior mercado automotivo do mundo, teve vendas de mais de 1,3 milhão de veículos elétricos e híbridos no ano passado.

As autoridades reguladoras do país agora estão adicionando regras sobre a reciclagem de importantes componentes destes veículos para economizar materiais e proteger o meio ambiente.

O documento afirma que a companhia adicionará na fábrica chinesa capacidade de produção para estruturas de automóveis e controladores de motores elétricos.

A empresa vendeu mais de 35 mil veículos fabricados localmente no mês passado na China e está exportando carros montados no país para a Europa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar