Tesla (TSLA34) anuncia recall de 130 mil carros para reparar defeitos na CPU
A Tesla (TSLA; TSLA34) fará o recall de 130 mil veículos que apresentaram defeitos de superaquecimento na CPU causando falhas nos sistemas de informações e central de entretenimento.
O aviso de recolhimento dos automóveis foi enviado à Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos na última segunda-feira (9).
De acordo com os documentos enviados às autoridades de segurança e controle rodoviário norte-americanos pela Tesla, a empresa tentou solucionar o problema de maneira remota a partir do dia 3 de maio. Porém, com a ineficiência da medida, a montadora decidiu recolher os carros, que incluem os modelos 3 e Y de 2022, e X e S de 2021 e 2022.
Recall da Tesla envolve problema de resfriamento
A notificação enviada à NHTSA afirma que “durante a carga rápida ou preparação para carga rápida, a unidade central de processamento pode não resfriar o suficiente para evitar temperaturas mais altas do que o esperado, o que fazer com que a CPU retarde o processamento ou reinicie”.
Os carros elétricos da Tesla são conhecidos pela série de aplicações tecnológicas que podem ser utilizadas pelos condutores, inclusive sistemas de navegação autônoma e a exibição de informações no painel de forma digital. Com o erro no processamento de dados da CPU do veículo, todas essas informações podem ser prejudicadas de maneira significativa.
Apesar da surpresa, não é a primeira vez que a Tesla precisa recolher veículos em massa para o conserto de defeitos. Em dezembro do ano passado, a empresa de Elon Musk convocou cerca de 500 mil carros dos modelos 3 e S para ajustar um defeito no sistema de travamento do porta-malas.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!