Mercados

Tesla (TSLA): Musk quer atrair pequenos investidores para comprar ação da empresa

25 ago 2022, 16:01 - atualizado em 25 ago 2022, 16:04
Desdobramento das ações da Tesla movimenta mercado americano (Imagem: Turnstange/Wikimedia)

A Tesla (TSLA;TSLA34) está passando por uma semana agitada. Depois de anunciar um salgado aumento do pacote Full Self-Driving (configuração que dá completa autonomia de direção ao veículo), hoje a empresa de Elon Musk teve seu primeiro dia com o desdobramento das ações.

A medida de desdobrar as ações em “3 por 1” já havia sido aprovada no início do mês pela assembleia de acionistas. Pela proposta, as ações da Tesla passam a custar um terço do que custava antes.

Para se ter uma ideia, o papel que avaliado em US$ 900 foi desdobrado e passou a ser negociado próximo aos US$ 300. Com isso, o novo preço da ação sairá mais ‘acessível’ para os investidores de varejo.

Apesar de não alterar o valor de mercado da Tesla, a medida tende a valorizar a empresa do bilionário no curto prazo com a entrada de mais investidores comuns no ‘papel’.

Pouco antes das 16h, as ações da Tesla operam em queda de 1,5%, na bolsa eletrônica Nasdaq.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Problemas de energia ainda permanecem na China

A empresa também têm despendido esforços para solucionar os problemas de desabastecimento que as unidades de carregamento da empresa estão tendo na China.

A intensa seca acompanhada das ondas de calor têm causando diversos transtornos ao longo do último mês e elevam preocupações sobre os impactos que uma crise energética, ainda que sazonal, possa gerar nos mercados globais.

Leia mais sobre: