Mercados

Tesla (TSLA): Ações caem após Elon Musk anunciar que quer comprar o Twitter

14 abr 2022, 10:59 - atualizado em 14 abr 2022, 10:59
Elon Musk
Elon Musk quer comprar o Twitter e Tesla paga o preço (Imagem: Reuters/Hannibal Hanschke/Pool)

A notícia de que Elon Musk quer comprar 100% do Twitter parece não ter agradado o mercado em relação à Tesla (TSLA). Às 10h46 desta quinta-feira (14), as ações da fabricante de carros elétricos caiam 2,25%, a US$ 999,22.

Enquanto isso, as ações do Twitter (TWTR) operam em alta. No mesmo horário, os papéis eram negociados a US$ 46,92, em alta de 2,27%.

Segundo o site Barrons, da Dow Jones, a queda da Tesla “é tipicamente mais volátil do que o mercado”, o que pode ser uma das explicações para que as ações estejam em queda. Mas, segundo o site, os investidores da fabricante de carros também podem estar um pouco preocupados com o que a compra do Twitter significa para Musk.

“Existe a possibilidade de distração. O Twitter pode roubar o foco de Musk da Tesla durante um período em que as vendas de veículos elétricos estão aumentando em todo o mundo. Espera-se que a Tesla veja um rápido aumento nas vendas — e na concorrência — nos próximos anos”, explica o Barrons.

O Barrons ainda afirma que “a distração também pode estar fazendo os investidores considerarem quem poderia comandar a Tesla além de Musk”.

Ao site, o analista da Roth Capital, Craig Irwin, disse “que a Tesla é Musk, e Musk é a Tesla”, afirmando não acreditar na existência de outro executivo que possa assumir a companhia e impulsioná-la da mesma forma que o homem mais rico do mundo.

Outro ponto que causa preocupação nos acionistas é o possível uso de ações da Tesla para a compra do Twitter. Recentemente, as ações da Tesla caíram 6% nos dois dias seguintes a uma enquete feita no perfil do Twitter de Musk sobre a venda de 10% de sua participação na Tesla para pagar impostos sobre ganhos de capital não realizados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
tamires.vitorio@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar