Automóveis

Tesla tem venda recorde de veículos fabricados na China em dezembro

11 jan 2022, 10:34 - atualizado em 11 jan 2022, 10:34
Tesla, Carros, Setor Automotivo
As vendas totais de carros Tesla fabricados na China no ano passado subiram para, pelo menos, 473.078, de acordo com cálculos da Reuters com base nos dados da CPCA (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla (TSLA),vendeu 70.847 veículos fabricados na China em dezembro, o maior volume mensal desde que começou a produzir em Xangai em 2019, mostraram dados da Associação de Carros de Passeio da China (CPCA) nesta terça-feira.

As vendas totais de carros Tesla fabricados na China no ano passado subiram para, pelo menos, 473.078, de acordo com cálculos da Reuters com base nos dados da CPCA.

Isso representa cerca de metade dos 936.000 veículos que a montadora entregou globalmente no ano passado. A fábrica da Tesla em Xangai, que começou a entregar veículos no final de 2019, fabrica sedãs elétricos Model 3 e utilitários esportivos Model Y para os mercados doméstico e internacional, incluindo Alemanha e Japão.

A montadora, que conseguiu superar os problemas da cadeia de suprimentos experimentados por rivais, disse durante a divulgação de resultados do terceiro trimestre em outubro que a produção anual potencial da fábrica de Xangai ultrapassou 450.000 veículos.

Tu Le, diretor administrativo da Sino Auto Insights em Pequim, disse que os números de dezembro mostraram que a marca continua forte e que também é operacionalmente “impressionante” na China, já que a fábrica de Xangai tem capacidade para fabricar cerca de 42.000 veículos por mês.

A CPCA disse que as vendas de automóveis de passageiros em dezembro na China totalizaram 2,14 milhões, queda de 7,7% em relação ao ano anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar