BusinessTimes

Tesla manterá produção em Xangai abaixo da capacidade total, diz Reuters

27 set 2022, 9:54 - atualizado em 27 set 2022, 9:54
Tesla
Agora, a Tesla planeja produzir 20.500 veículos por semana durante o resto do ano, um total de 13 mil Model Y e 7.500 Model 3, disseram as fontes (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

A Tesla (TSLA) planeja manter a produção em Xangai em cerca de 93% da capacidade até o final do ano, apesar de uma atualização recente, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto, em uma decisão rara para a fabricante norte-americana de veículos elétricos.

Desde que a fábrica abriu no segundo maior mercado da marca no final de 2019, a Tesla procurou operar a instalação a plena capacidade e recentemente elevou a produção semanal em 30%, para um máximo de 22 mil veículos.

As fontes não deram uma razão para a decisão da empresa não operar no ritmo máximo, embora uma tenha dito que o número era menor do que ele esperava.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta terça-feira.

A fábrica de Xangai pode produzir 14 mil Model Y e 8 mil Model 3, acrescentaram as fontes. A Tesla procurou mantê-la funcionando em plena capacidade, exceto durante a atualização e um lockdown total por dois meses este ano.

Agora, a Tesla planeja produzir 20.500 veículos por semana durante o resto do ano, um total de 13 mil Model Y e 7.500 Model 3, disseram as fontes.

A Tesla vendeu 60% dos carros fabricados na China no mercado doméstico durante os primeiros oito meses e exportou o restante para países e regiões como Austrália, Europa, Japão e Cingapura.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar