Tesla e Elon Musk anunciam pelo Twitter construção de fábrica em Xangai para fabricar baterias
A Tesla (TLSA34) abrirá uma fábrica em Xangai, na China, capaz de produzir dez mil unidades de bateria Megapack por ano. A ideia é complementar a produção da fábrica do produto de energia na Califórnia, disse a empresa neste domingo pelo Twitter.
Na postagem, a Tesla informa que a próxima ‘Megafábrica’ será em Xangai, com capacidade de produzir 10 mil Megapacks por ano. Confira:
Our next Megafactory will be in Shanghai ??—capable of producing 10k Megapacks per year pic.twitter.com/KlVGq5gYOg
— Tesla (@Tesla) April 9, 2023
Segundo informações de agências internacionais, a montadora de Elon Musk iniciará a construção da fábrica no terceiro trimestre deste ano. A expectativa é de que a produção comece apenas no segundo trimestre de 2024.
Também pela rede social, o bilionário anunciou a notícia, dizendo que a abertura da fábrica na China é para complementar a produção nos Estados Unidos. Confira:
Tesla opening Megapack factory in Shanghai to supplement output of Megapack factory in California https://t.co/hDpqoyNeOx
— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2023
Mais energia
Ao mesmo tempo, a iniciativa complementa a fábrica de veículos elétricos existente em Xangai. Vale lembrar que 10 mil unidades de baterias Megapack por ano equivalem a cerca de 40 gigawatts-hora de armazenamento de energia para serem vendidas globalmente.
Com a nova fábrica de Xangai, a Tesla aproveitará a cadeia de fornecimento de baterias da China, visando aumentar a produção e reduzir os custos das unidades de bateria de íon de lítio Megapack. Dessa forma, a empresa pretende atender à crescente demanda de armazenamento de energia globalmente. Atualmente, a China é líder mundial no fornecimento de baterias.
*Com informações da Reuters e da Xinhua