Tesla abre primeira loja na América do Sul (e ela não fica no Brasil); confira
Na próxima quarta-feira (31), o Chile estará atento para receber sua nova aquisição: a primeira loja da Tesla (TSLA34) na América Latina. A aproximadamente 7.630 km de distância da sede, em Austin, no Texas, a montadora escolheu o mercado chileno, ao invés do brasileiro, nesse momento.
De acordo com o Portal El Mercurio, usuários do X, antigo Twitter e a rede social de Elon Musk, receberam um e-mail convite para conhecer a loja no Shopping Parque Arauco, em Santiago. A inauguração contará com “alimentos e bebidas” enquanto os convidados conhecem os veículos.
- As ações que devem sofrer com o El Niño (e La Niña): Analista comenta os efeitos dos fenômenos climáticos para alguns setores e empresas da bolsa brasileira, e o que fazer com os papéis agora. Confira no Giro do Mercado:
A especulação com relação à criação de uma filial da Tesla no Chile começou em setembro, quando a empresa registrou o nome Tesla Chile SpA, de acordo com uma publicação do Diário Oficial do Chile.
A filial de Musk vai vender e fabricar os automóveis, haverá também a realização de atividades relacionadas à geração de energia e eletricidade.
A Tesla possui mais de 400 unidades ao redor do mundo e a escolha do Chile não foi aleatória.
Os motivos para a Tesla querer o Chile
Entre as razões para escolher esse país, entre os outros da América do Sul, é o fato dele contar com as maiores reservas mundiais de lítio. Ele é utilizado em baterias recarregáveis, necessárias para os carros elétricos produzidos pela Tesla.
Outra razão é a competição entre montadoras dentro do Chile. A BYD, empresa que ultrapassou a Tesla e cada vez mais avança como a maior empresa de carros elétricos do mundo, lançou o Sedan Seal no ano passado como parte da expansão na América Latina.
Aqui no Brasil, a montadora chinesa também se faz presente. Em outubro, a empresa assumiu um complexo industrial que pertencia à Ford, em Camaçari (BA).
As expectativas com relação à presença física da Tesla no Brasil continuam, mas a loja fundada no Brasil não faria parte do marco de ser a primeira da América do Sul.