Terra troca Fleury por Banco do Brasil em carteira recomendada mensal
A Terra Investimentos divulgou nesta segunda-feira (1) suas recomendações para a carteira do mês de abril, trazendo a saída da Fleury (FLRY3) e a entrada do Banco do Brasil (BBAS3) na composição.
Planner inclui Camil, Lojas Americanas e Wiz em carteira mensal
Segundo a corretora, o Banco do Brasil se destaca pelo aumento do seu lucro líquido, superior em comparação a outras empresas do setor, além da redução da inadimplência e da alta capilaridade da rede de agências. A Terra completa ao dizer que “embora o presidente eleito não tenha declarado nenhuma política ou visão específica em relação ao setor financeiro, sua abordagem liberal à economia deverá implicar em uma menor interferência, especialmente em bancos públicos”.
Em março, a carteira valorizou 2,71% contra o percentual negativo de 0,18% do Ibovespa.
Carteira de dividendos
Para a carteira de dividendos deste mês, a Terra optou por manter todos os cinco ativos: MRV Engenharia (MRVE3), Valid (VLID3), BB Seguridade (BBSE3), Telefônica (VIVT4) e Cielo (CIEL3).
No mês passado, a carteira registrou queda de 1,25% contra a desvalorização de 1,79% do Índice Dividendos.
Carteira small caps
A carteira small caps da Terra em abril ficou com a seguinte composição: Lojas Marisa (AMAR3), Tupy (TUPY3), SLC Agrícola (SLCE3), BR Properties (BRPR3) e Marcopolo (POMO4).