CryptoTimes

Terra (LUNA): Terraform Labs não tem obrigações fiscais na Coreia do Sul, diz fundador

22 maio 2022, 10:48 - atualizado em 22 maio 2022, 10:48
Terra LUNA
Informes apontaram que a empresa por trás de Terra devida US$ 78 milhões em impostos corporativos. (Imagem: Crypto Times)

O CEO de Terraform Labs e fundador de Terra (LUNA), Do Kwon, disse no Twitter que, ao contrário de informes, a companhia não tem obrigações fiscais na Coreia do Sul.

Terraform Labs é a empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Terra, cujos tokens nativos — LUNA e UST — implodiram recentemente, perdendo bilhões de dólares em poucos dias.

Um informe recente sugeriu que autoridades da Coreia do Sul estavam investigando Kwon e Terraform Labs, devido a mais de US$ 78 milhões em dívida de impostos corporativos.

Quando questionado por um usuário do Twitter, identificado como FatMan, sobre a precisão do informe, Kwon respondeu.

“Não temos obrigações fiscais na Coreia [do Sul]”, disse ele, acrescentando que a empresa já havia pagado totalmente as dívidas, após ter passado por uma auditoria fiscal.

“Ficaria feliz em ajudar com qualquer ação judicial ou investigação regulatória da melhor maneira possível — não temos nada a esconder”, afirmou o fundador de Terra.

Além de comentar o status fiscal de Terraform Labs, Do Kwon disse que sua localização é Cingapura, desde dezembro de 2021.

O que é ‘hard fork’ e como ele pode mudar o futuro
da rede Terra (LUNA)?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundador de Terra é convocado para audiência

No início desta semana, o político sul-coreano Yun Chang-Hyun solicitou uma audiência parlamentar sobre Terra, após o colapso das criptomoedas da rede.

“Deveríamos trazer oficiais de corretoras relacionadas, incluindo o CEO de Terra, Do Kwon, que se tornou um problema recente, à Assembleia Nacional para atender a uma audiência sobre a origem da situação e medidas para proteger investidores”, disse supostamente Chang-Hyun em uma reunião do plenário, hoje, do Comitê de Assuntos Políticos, da Assembleia Nacional.

Chang-Hyun também quer que corretoras de criptomoedas se responsabilizem por suas decisões durante a queda dos tokens de Terra.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br