AgroTimes

Terra faz troca estratégica na carteira semanal e tira JBS (JBSS3); confira o papel que entrou no lugar

06 jun 2022, 14:40 - atualizado em 06 jun 2022, 14:40
JBS
A Terra excluiu os papéis da JBS da sua carteira recomendada de ações e trouxe os da Suzano no lugar (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A Terra Investimentos excluiu os papéis da JBS (JBSS3) da sua carteira semanal de ações e trouxe os da Suzano (SUZB3) no lugar. Foram mantidas no portfólio Grupo Soma (SOMA3), Dexco (DXCO3), Itaúsa (ITSA4) e Usiminas (USIM5), cada uma com peso de 20%.

A troca foi estratégica, pois, segundo a corretora, as ações da JBS entraram em tendência lateral e desempenharam uma “tarefa” mais defensiva dentro da carteira. Diante disso, os analistas quiseram optar por uma nova oportunidade.

A Suzano é uma empresa brasileira, de papel e celulose, sendo a maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel, com cerca de 60 marcas em quatro linhas: cutsize, revestidos, não revestidos e papel-cartão.

Na semana passada, a performance da carteira foi de 2,23%, superior ao do Ibovespa (IBOV), de 0,45%. No ano, a carteira apresenta desempenho de 20,32%, enquanto o Ibovespa cai 13,28%.

Confira a carteira atualizada:

Empresa Código Peso
Suzano SUZB3 20%
Soma SOMA3 20%
Dexco DXCO3 20%
Itaúsa ITSA4 20%
Usiminas USIM5 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!