Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Terra divulga recomendações para outubro em blue chips, dividendos e small caps

Diana Cheng - 01/10/2019 - 10:17
A corretora trocou as ações da Tim pelas da Kroton devido à ausência de endividamento líquido da companhia (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Terra Investimentos trocou as ações da Tim Participações (TIMP3) pelas da Kroton (KROT3) na carteira recomendada de outubro, divulgada nesta terça-feira (1).

A grande atuação da Kroton no segmento de ensino à distância e a ausência de endividamento líquido motivaram a escolha da corretora.

“O processo de joint venture concluído com a BV Financeira é um passo importante para a dependência cada vez menor de alunos FIES. A empresa ainda mira aquisições, o que pode ‘capilarizar’ ainda mais as suas operações tanto nacionalmente, quanto internacionalmente”, complementou a Terra.

A carteira registrou rentabilidade de 5,71% ante a alta de 3,57% do Ibovespa.

Dividendos

As apostas da corretora para a carteira de dividendos deste mês são: Itaú Unibanco (ITUB4), Valid (VLID3), Energias do Brasil (ENBR3), AES Tietê (TIET11) e BB Seguridade (BBSE3).

A composição é formada por ativos de empresas com “perspectivas de crescimento de lucro acima da média do mercado, sólido balanço financeiro e, preferencialmente, com geração de caixa recorrente e elevada governança corporativa”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Small Caps

Para a carteira Small Caps, a Terra selecionou os papéis da Marcopolo (POMO4), SLC Agrícola (SLCE3), Unipar (UNIP6), Oi (OIBR3) e Mahle Metal Leve (LEVE3).

A corretora destacou o perfil arrojado da carteira, com ações de menor liquidez e proposta de investimento a longo prazo.

Última atualização por Diana Cheng - 01/10/2019 - 10:17