Economia

Termos de troca mais favoráveis e juros baixos no mundo podem trazer choque positivo à economia, diz secretário

17 mar 2021, 11:23 - atualizado em 17 mar 2021, 11:23
Adolfo Sachsida
Em apresentação à imprensa, Sachsida ressaltou que outros destaques favoráveis à retomada da atividade no país são a taxa de poupança e os mercados de crédito e de trabalho (Imagem: Ministério da Economia/Flickr)

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta quarta-feira que sua equipe vê chances de um choque positivo para a economia em 2021 via termos de troca e juros internacionais baixos.

Em apresentação à imprensa, Sachsida ressaltou que outros destaques favoráveis à retomada da atividade no país são a taxa de poupança e os mercados de crédito e de trabalho, enquanto o maior risco é a perda da âncora fiscal.

“Sem a âncora fiscal perderíamos a ancoragem das expectativas e isso desestabilizaria a trajetória inflacionária com resultados negativos sobre toda a economia“, pontuou o secretário em apresentação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar