BusinessTimes

Terminal de petróleo no Mar Negro deve retomar parte da exportação após reparos

25 mar 2022, 10:10 - atualizado em 25 mar 2022, 10:10
Exxon
O oleoduto, parcialmente de propriedade das gigantes petrolíferas americanas Chevron e ExxonMobil, interrompeu todos os embarques nesta semana depois que uma tempestade danificou os pontos de atracação (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

As exportações de petróleo do terminal CPC na costa russa do Mar Negro devem ser retomadas na sexta-feira, com operações em um dos três pontos de atracação danificados pela tempestade, disse o ministro da Energia do Cazaquistão, Bolat Akchulakov.

O oleoduto do CPC responde por cerca de 80% das exportações de petróleo do Cazaquistão, e a medida evitará que os gigantes campos petrolíferos do país da Ásia Central operados por grandes empresas globais de energia tenham que cortar a produção de petróleo, disse o ministro em um briefing.

A reparação dos outros dois pontos de atracação é esperada dentro de três semanas, disse Akchulakov, acrescentando que o terminal perto do porto de Novorossiysk normalmente usa apenas dois pontos, que são suficientes para lidar com seu volume normal.

O oleoduto, parcialmente de propriedade das gigantes petrolíferas americanas Chevron e ExxonMobil, interrompeu todos os embarques nesta semana depois que uma tempestade danificou os pontos de atracação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar