Terceira via perde força sem Doria: veja os dados do BTG Pactual/FSB Pesquisa
As intenções de voto da chamada terceira via seguem modestas, de acordo com os dados do BTG Pactual/FSB Pesquisa. A pesquisa mostra que o embate eleitoral continua dividido entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de maio, e entrevistou 2.000 eleitores por telefone. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Terceira via desacelera
No cenário espontâneo, o terceiro candidato mais citado foi Ciro Gomes (PDT), com 3% dos votos. Felipe D’Ávila (NOVO) e Simone Tebet (MDB) têm, cada um, 1% das intenções de voto. No cenário estimulado, Ciro Gomes tem 9% dos votos, Simone Tebet tem 2% e André Janones (Avante), 1%.
Os números mostram que a terceira via perdeu força desde o último levantamento do BTG Pactual/FSB Pesquisa. Somados, os candidatos contabilizavam 17% das intenções de voto no cenário estimulado em abril. Em maio, a porcentagem total é 12%.
Tebet não se beneficiou pela saída de Doria
Desde a última pesquisa, João Doria (PSDB) desistiu formalmente de sair como candidato ao partido. A diminuição nas intenções de voto da terceira via indicam que os eleitores do tucano não transferiram seu apoio para Simone Tebet, provável candidata apoiada pelo PSDB, MDB e Cidadania.
No levantamento anterior, João Doria contava com 3% das intenções de voto no cenário estimulado, contra 1% de Simone Tebet.
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!