Ter uma marca de roupas para classes B e C seria bom à Arezzo (mas não com Hering)
Uma fusão entre Arezzo (ARZZ3) e Hering (HGTX3) seria positiva para ambas as partes, mas existem alguns pontos na operação que precisariam ser considerados, afirmou Pedro Serra, gerente de Research da Ativa Investimentos. O principal deles é que, do lado da Arezzo, ter uma marca de roupas com um mercado endereçável às classes B e C poderia ser um bom movimento, mas não com um ativo como a Hering, que é uma marca mais fraca.
Já pelo lado da Hering, a experiência de gestão da Arezzo poderia significar uma virada de jogo para a companhia.
“A empresa já tenta há algum tempo esse turnaround e o management não tem conseguido executar com sucesso”, destacou Serra.
A Hering informou ontem à noite que recebeu uma proposta não solicitada de fusão da Arezzo. A proposta foi recusada pela empresa por “considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”.
A Hering disse, em nota divulgado ao mercado, que manterá seu plano de combinar construção de marcas e expansão por meio de crescimento orgânico e análise de oportunidades inorgânicas.
Segundo Serra, em um cenário de fusão, o anúncio não surpreenderia o mercado, visto que as duas empresas já trocaram expertises entre si no passado.